terça-feira, janeiro 18, 2005

Soft Portuguese

Porquê este nome?

  • Soft Portuguese em inglês porque o Português Suave já estava "ocupado"
  • Português Suave porque é a marca que eu fumo (com filtro)
  • Português Suave porque era a marca que o meu Pai fumava (sem filtro)
  • Português Suave porque, afinal de contas, é assim que me sinto

Os temas abordados por aqui serão fundamentalmente introspecções, recordações, o passado, a família, a infância, a saudade, etc... Temas que para alguns não dirão nada, para outros alguma coisa e para mim muito. Coisas que provavelmente teria vontade de dizer e ficam entaladas na garganta... Não brotam naturalmente... Porquê? Pode ser essa necessidade de explicar - a mim próprio, ou aos outros -, tentar chegar ao fundo dos problemas e saber porque lá fui parar e se o que lá estive a fazer valeu realmente a pena.

Talvez agora compreendam que este blog não é um blog qualquer. É muito pessoal, mas ao mesmo tempo quero que seja público - no estrito grupo de família e amigos que por cá aparecerá, provavelmente, ou não -, e assim poder-me-ei fazer entender melhor.

Até logo

9 comentários:

J. disse...

Já fumas?
Ao menos poderias ter confessado o regresso ao vício.
Desculpa lá o comentário inicial mas como o anunciaste num pardieiro mal cheiroso, prestou-se a interpretações erróneas.
Aqui fica o meu pedido de desculpas...

Dr.Lux0 disse...

As desculpas são aceites, mas não me lembro de o ter anunciado...

?)

iTeixeira disse...

Cá ficamos a aguardar com expectativa as prosas do nosso querido dr. Lux0 ; )

Anónimo disse...

Oi mano!
Que bom! Já tenho mais um sítio para "alimentar" o vício! Por falar em vício... não sabia que tinhas voltado a fumar ... :-(...
Muitos beijinhos.
Susana.

J. disse...

O "anúncio" não foi formal. Bastou seguir o teu registo, LXIX. Quanto ao fumo, está confessado no texto...

Dr.Lux0 disse...

Pois, até aí deu para ver, mas não anunciei ;)

Pois fumo, é verdade... Infelizmente a minha primeira tentativa de deixar de fumar saiu gorada. Este pequeno episódio será tema para um próximo post...

P.S. - Não quero dizer que o "tratamento" não seja eficaz, a altura é que não foi a melhor, concerteza.

:/

Susana Vasconcelos disse...

Nenhuma altura é a melhor... ;-)
Beijoca

Anónimo disse...

bibi

Anónimo disse...

Já deixaste de fumar? Quando conseguires diz-me como...Já tentei, aguentei-me 3 semanas mas depois a vida boicoteu-me a tentativa...Acho que a dificuldade em deixar de fumar não está na nicotina ou no vicio, o problema é a vida! Será que quando morremos deiamos de fumar?